segunda-feira, 11 de abril de 2011

Luta pelos direitos dos portadores de necessidades especiais

Pais e entidades convidam o público para reunião que defende PEC 347/09
Uma comissão de pais e mães de filhos com necessidades educacionais especiais quer integrar familiares e associações de todo o Distrito Federal na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 347/09. Prestes a ser votada no Congresso Nacional, esta emenda pode garantir acesso à educação especializada e continuada à pessoa deficiente.
Para conseguir alcançar este objetivo, a Comissão, convida os interessados pela causa para uma reunião que irá movimentar a comunidade em torno do tema, no dia 12 de abril, terça-feira, às 14 horas, no auditório do Centro de Ensino Especial 01 de Taguatinga (QNJ 20 AE 12. TAGUATINGA NORTE). Na escola são sediados os trabalhos deste grupo.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal não só apóia a causa, como vem, por intermédio da Diretoria de Ensino Especial, criando mecanismos diversos de valorização da pessoa portadora de necessidades especiais. Entre eles estão o incentivo à inclusão em todos os níveis, o atendimento realizado por profissionais de apoio e o Fórum Permanente de Apoio ao Portador de Necessidades Especiais, lançado em fevereiro.
O texto da PEC 347/09, de autoria da Deputada Rita Camata, do PMDB do Espírito Santo, é inovador, uma vez que não faz imposição de limite de faixa etária nem de nível de instrução e favorece o atendimento preferencial na rede regular de ensino.
A intenção da Comissão de Pais e Mães de filhos com Necessidades Educacionais Especiais do Centro de Ensino Especial 1 de Taguatinga é ampliar o acesso desses alunos especiais ao ensino regular ou a permanência em Centro de Ensino Especial, quando a inclusão não for indicada, garantindo direito de permanência inclusive após os 21 anos de idade cronológica.



Serviço:
Reunião da Comissão de Pais e Mães de filhos com Necessidades Educacionais Especiais do Centro de Ensino Especial 1 de Taguatinga – aberta ao público interessado
Endereço: Centro de Ensino Especial 01 de Taguatinga - QNJ 20 AE 12. Taguatinga Norte
Informações: 3901 6749

Nenhum comentário:

Postar um comentário