segunda-feira, 11 de abril de 2011

Edição 2011 do Prêmio Microsoft propõe reconhecer criatividade dos educadores

O uso planejado da tecnologia para enriquecer as aulas pode valer um notebook

Professores de todo o Brasil terão até o dia 26 de junho para enviar à Microsoft projetos de educação que se beneficiem da tecnologia para obter melhores resultados pedagógicos. Trata-se da VI Edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que vem valorizar o esforço e a criatividade de quem utiliza recursos virtuais durante nas aulas.
O prêmio é aberto também à participação de instituições como Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional, escolas públicas, fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no ensino formal e não cobrem pelos serviços prestados. Podem se inscrever também os educadores que lecionem em escolas particulares e profissionais que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação em escolas técnicas municipais, estaduais e federais.
O prêmio também tem a meta de incentivar a interatividade e a modernização dos meios de ensino e acontecerá em etapas: até o dia 22 de julho, vinte e um projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação que será realizado em São Paulo no dia 03 de agosto.
Os classificados na fase regional terão a oportunidade de integrar o Microsoft Worldwide Innovative Education Forum que será realizado em novembro deste ano em Washington, nos Estados Unidos da América. Já na etapa nacional, os vencedores da categoria educação básica poderão compartilhar suas idéias no Microsoft Innovative Education Forum - Latin America, que ocorrerá entre agosto e setembro no Chile.
Os educadores, gestores e instituições de ensino interessados em concorrer ao, podem escolher entre três categorias: a) Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula; b) Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa; c) Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico.
Um comitê de seleção será encarregado de avaliar os projetos podendo, inclusive, encaminhar alguns deles a duas outras categorias especiais: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.
A escolha dos finalistas ocorrerá por voto popular online e presencial no dia 03 de agosto, durante o II Fórum Microsoft de Educação Inovadora. O evento, transmitido via internet, é uma mostra anual de propostas tecnológicas de ensino.
Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office. Deste modo, poderão dar continuidade no processo criativo, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional.
Para concorrer ao Prêmio, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções.

Serviço:
VI Edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores
Inscrições: até 26 de junho de 2011, no endereço www.educadoresinovadores.com.brwww.educadoresinovadores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário