sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vem aí a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

As inscrições começam na próxima semana
A tradição de reunir estudantes das escolas públicas do DF em uma competição que mostra seus conhecimentos em matemática e que pode chegar ao nível nacional se mantem em sua 7ª edição:  a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, abrirá inscrições a partir de 18 de abril.

Podem concorrer  em exames nacionais que definirão os novos talentos da matemática, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também alunos 1º ao 3º ano  do Ensino Médio.

Para o Distrito Federal, o desafio será manter os excelentes índices das 6 versões anteriores: o DF vem se destacando como a melhor unidade da federação, no percentual de medalhistas de ouro, comparado ao número de inscritos.

A realização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e das Secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal.

O objetivo da competição é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras. Um aumento de inscrições desde 2005 demonstra o sucesso e aceitação deste projeto por parte da comunidade escolar.

 É importante frisar que o aluno interessado não poderá efetivar sua própria inscrição devendo procurar o seu professor de matemática. As escolas, por sua vez, estarão encarregadas de encaminhar as incrições ao MCT  através do site www.obmep.org.br. Neste endereço, será possível complementar informações da ficha de inscrição, número de inscritos e nível de escolaridade em que se encontram.
As Regionais de Ensino estão disponíveis para auxiliar as escolas que tenham dificuldade na inscrição ou no acesso à internet.
 
Serviço
Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas
Início das Inscrições: 18 de abril
Podem inscrever-se: estudantes de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio,  que precisam procurar a secretaria da escola em que estão matriculados
Endereço para inscrição virtual: www.obmep.org.br
Informações:  3901-3263/ 3901-8046
 
 
Orientações para Inscrições das Escolas
1) Acesse o link; 
2) No link de inscrições informe o código INEP da sua escola (o mesmo do Censo Escolar); 
3) Confira e complemente as informações da ficha de inscrição, informando o número de alunos matriculados em cada nível, que serão os alunos inscritos da escola;
4) Informe o nome e os dados de quem vai coordenar a Obmep na escola. Pode ser professor de matemática, coordenador de qualquer área da escola ou um representante da direção;
5) Informe os dados dos professores de matemática da escola;
6) Digite a senha da escola (guarde bem esta senha e divulgue-a para as pessoas da direção);
7) Conclua a inscrição clicando no botão enviar. Aguarde a confirmação na tela.
 
 
fonte: reportagem retirada do site da Secretaria de Educação do DF:
http://www.se.df.gov.br/300/30001002.asp?ttCD_CHAVE=149655 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário