segunda-feira, 6 de junho de 2011

Feira Brasiliense de Tecnologia e Ciências tem inscrições abertas!

A criatividade e o método científico serão premiados em um encontro que tem apoio do CNPq
Até o dia 08 de julho: este é o prazo final de que os estudantes e pesquisadores dispõem para inscrever seus projetos na Feira Brasiliense de Ciência e Tecnologia - FEBRATEC.
O encontro reunirá, em outubro, pessoas físicas, instituições de ensino, empresariais e de pesquisa,  na apresentação pública de descobertas e novas tecnologias que possam ser compartilhadas.
A iniciativa de montar o projeto partiu da equipe do Centro de Ensino Médio Integrado do Gama, grupo que ganhou a atenção e o apoio institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
O foco de interesse desta feira, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de outubro, é apresentar ao público a pessoa do pesquisador, ainda que este seja um aluno e tenha realizado suas constatações científicas por meio de projetos escolares. Teorias, conceitos e ferramentas de estudo serão expostos a grupos que poderão seguir os mesmos passos para alcançar descobertas singulares.
A mostra - que reunirá as categorias biologia, ciências exatas, humanas e sociais aplicadas,  engenharia e informática - terá como principal premiação as bolsas de iniciação científica oferecidas pelo CNPq.
As inscrições podem ser realizadas pela internet, no endereço www.febratec.org.br
ASCOM


 fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário