segunda-feira, 11 de abril de 2011

XVI Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto

Evento orientará educadores para serem multiplicadores do conteúdo


Deportação judeus
Pela 1ª vez em Brasília a Secretaria de Educação do Distrito Federal, a Universidade de São Paulo – USP, e o ECCO trazem intensivo programa para educadores do Distrito Federal, com material paradidático, visando atualização e aprofundamento das propostas pedagógicas em matéria de história e cidadania.
O tema da XVI Jornada será “Como ensinar e estudar o Holocausto no século XXI”, abordando a importância do ensino do Holocausto para promover valores fundamentais, fomentando o respeito aos direitos humanos em prol da vida, da justiça social e da dignidade, promovendo a cultura de paz e da tolerância.

Velhos judeus deportados
A Jornada será dividida em duas etapas:
1ª- quinta-feira, 14 de abril às 16h - preparatória e apresentação do tema para diretores, coordenadores, educadores e lideranças no assunto de direitos humanos. Encerramento com abertura da exposição “Os Desenhos das Crianças de Terezín”, que conta de forma poética e trágica impressões e vidas nos campos de concentração. Em cartaz até 29 de maio, com visitação em entrada franca.

Flores no Jarro, 1944 - Doris Weiserová, Os desenhos das crianças de Terezín
2ª- quinta-feira, 12 de maio, às 14h - palestras de docentes da USP, da UnB e outros especialistas, além de depoimentos de sobreviventes. Haverá distribuição de material didático para educadores da rede pública e privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário