terça-feira, 21 de junho de 2011

Rede anuncia vagas para Centros de Línguas

As inscrições poderão ser feitas pelo Telematrícula - 156.
Estudantes da rede púbica interessados em aprender idiomas podem comemorar a boa notícia de vagas disponíveis nos Centros Interescolares de Línguas (CIL’s) no próximo semestre.

As aulas nos CILs são destinadas exclusivamente a alunos matriculados na rede pública de ensino, que estejam cursando, no próximo semestre, a partir da 5ª série/6º ano, o Ensino Médio ou o 2º e 3º segmentos da EJA.

Os interessados poderão efetivar suas inscrições entre os dias 18 de junho e 03 de julho, através do Telematrícula (156), na opção 2.  O funcionamento deste serviço acontece das 7h às 21h nos dias úteis e das 7h às 19h aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita.

O estudante só poderá freqüentar um curso, mas todos os inscritos terão a chance de indicar dois idiomas, para aumentar a possibilidade de obtenção de uma vaga. Os interessados também poderão optar por instituições próximas à residência ou ao trabalho.

A relação dos contemplados será divulgada a partir de 15 de julho, no site www.se.df.gov.br e nas Diretorias Regionais de Ensino. No momento da ligação, deverá ser informado nome completo do estudante, data de nascimento (dia, mês e ano), nome completo da mãe e endereço completo da residência, com o CEP - Código de Endereçamento Postal.

Todos os alunos serão inscritos automaticamente nos níveis iniciais de ensino de idiomas. Porém, os que considerarem ter condições de frequentar níveis avançados, poderão fazer um teste no começo do semestre letivo, para ingresso em outras turmas.

A Secretaria de Educação mantém oito CILs localizados nas seguintes cidades: Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Sobradinho e Taguatinga. Os idiomas oferecidos são inglês, espanhol e francês.

 

fonte: Secretaria de Educação - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário