quarta-feira, 29 de junho de 2011

São Sebastião ganha nova escola da rede pública

A cidade de São Sebastião vai receber uma escola nova ainda este ano. A instituição educacional da rede pública, localizada na quadra 203, está em processo de construção. Ela abrigará 16 turmas divididas entre os turnos matutino e vespertino. De acordo com a chefe do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino da cidade, Edilene Abreu, a unidade vai ajudar a suprir a grande demanda de alunos.

A DRE de São Sebastião possui uma creche conveniada e 22 escolas situadas na zona rural e urbana. Edilene Abreu explica que a Regional de Ensino está fazendo um levantamento visando planejar o projeto educacional de 2012. “Essa nova instituição trará muitas melhorias para a comunidade. Na quadra em que está sendo construída existe apenas uma escola, esperamos que no próximo ano o colégio esteja em pleno funcionamento”, disse a chefe do Núcleo Pedagógico.

A obra está bastante adiantada. Segundo Edilene, a unidade de ensino está sendo construída com os moldes atuais e contará com banheiros dentro das oito salas de aula, sala de leitura, refeitório e sala de informática. “Isso facilita o trabalho do professor e gera mais cuidados às crianças”, ressalta.

Depois de inaugurada, a instituição dará início aos projetos pedagógicos, entre eles, a horta escolar. A comunidade local está ansiosa com a novidade. Os moradores locais serão beneficiados com o Centro de Educação Infantil, pois seus filhos terão uma escola perto de casa para estudar.
fonte: Secretária de Educação DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário